sábado, 1 de dezembro de 2012
O que é amor?
Me sinto culpada por não manifestar mais amor pelas pessoas. E às vezes choro, simplesmente por não saber como demonstra-lo. Talvez por falta de coragem, orgulho ou timidez.
Sempre me questiono, será mesmo que realmente amo alguém?, talvez eu nem saiba muito bem o que é o amor.
E então, me veio à memória as histórias que minha mãe me contava de quando ela estava grávida de mim. Me falava de como eu era desejada e de como ela sofreu para me ter. Contou-me da sua decisão de que se fosse necessário que apenas uma vivesse, que fosse eu. Contou-me das noites em claro, das dificuldades que passamos e de tudo que ela fez por mim.
E então me veio à memória os meus familiares batalhando para me dá tudo que preciso, mesmo que fosse necessário fazer uma "vaquinha". E mesmo em situações difíceis, sempre davam um jeito de me fazer feliz e de nunca me faltar nada. Sempre me deram forças para prosseguir, para lutar pelos meus objetivos e correr atrás dos meus sonhos.
E então me veio a memória, pessoas que passaram pela minha vida. Que estavam sempre ali me dando apoio nos momentos difíceis, que faziam eu me sentir a pessoa mais importante e especial do mundo e que apenas com o olhar, era capaz de demonstrar o quanto eu era importante.
Me veio à memória os meus verdadeiros amigos, que se importam comigo, me procuram, desejam saber se estou bem, que verdadeiramente sentem falta quando sumo, me emprestam seus ouvidos, me ajudam, querem meu bem, ou até mesmo riem das minhas piadas sem graça.
Percebi que sinto algo inexplicável por essas pessoas. Uma espécie de conjunto de sentimentos bons que também é inexplicável. Talvez tenha descoberto o que é o amor. Algo que é mais relacionado com atitudes do que com palavras. E mesmo que seja uma frase bem comum, não deixa de ser apenas uma frase, apenas palavras. Poucos são os que dizem " Eu te amo" através de suas atitudes. E eu quero está incluída nessa minoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário